terça-feira, 14 de maio de 2013

Festival de Cinema agita Duque de Caxias na próxima semana


Duque de Caxias traz para a Baixada Fluminense o Festival VER CINE, com apresentações do cinema brasileiro que vai acontecer de 20 a 25 de maio, no Teatro Municipal Raul Cortez e no Museu Ciência e Vida, levando para a cidade 51 curtas e 8 longas-metragens brasileiros aos quais o público terá acesso inteiramente grátis.
O 1º VER CINE tem como objetivo básico promover a cinematografia nacional, considerando-se os diferentes gêneros e formatos, possibilitando ainda o intercâmbio para a produção de todos os estados e o acesso democrático do público da Baixada Fluminense à recente produção audiovisual brasileira.
Os filmes serão divididos em programas, dentre eles, o Panorama Destaques (que será composto por filmes eleitos como os melhores pelo público dos principais festivais de cinema do país). Haverá ainda os programas competitivos de curta e longas onde o público da Baixada poderá eleger seus preferidos.
Para alguns, a curiosidade ficará por conta dos filmes que representam a atual produção nacional de filmes de terror como “Desalmados”, de Raphael Borghi, e “Você Já Cortou Seu Cabelo Com Maquininha?”, de Gabriel Buéssio e Marilia Hanashiro. Repletos de zumbis, assassinatos e muito sangue esses filmes prometem agradar aqueles que apreciam o gênero.
O Rio de Janeiro é o estado com maior representatividade. No total, entre longas e curtas, 31 filmes fluminenses serão exibidos. São Paulo vem a seguir com 24 filmes e outros 11 estados, mais o Distrito Federal, estarão representados no Festival.
Além de obras ficcionais, o cinema documental estará também muito bem representado. Dentre muitas boas opções, filmes como “Kátia”, de Karla Holanda, que aborda a vida de Kátia Tapety, primeira travesti eleita a um cargo político no Brasil, ou ainda o belo “Truks”, de João Inácio, que traz reflexões sobre a relação do homem com a arte de contar e compreender histórias por meio de bonecos e objetos.
O festival tem o apoio da Secretaria Municipal Cultura de Duque de Caxias, do Museu Ciência e Vida, da Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro (ASCINE-RJ) e do Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC). A programação completa do festival pode ser acessada no sitewww.vercine.com.br
SERVIÇO:
VER CINE
Data: 20 a 25 de maio.
Local: Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador, s/nº - Centro, Duque de Caxias-RJ) e Museu Ciência e Vida (Rua Aílton da Costa s/n. 25 de Agosto – Duque de Caxias – RJ).
Horários: 10:00h, 13:45h, 15:30h e 19:30h

http://www.vercine.com.br/



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...