quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Dossiê do Registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Ontem a Folia de Reis Flor do Oriente realizou mais uma Festa do Arremate, certamente foi carregada de simbolismo, tradição e fé, que só aqueles que algum dia puderam presencia-la sabem a que me refiro. 
A Folia de Reis Flor do Oriente é uma das mais antigas em atividade no Brasil, isso por si só, já é um mérito diante das dificuldades dos dias atuais.
A Folia de Reis Flor do Oriente é hoje reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Duque de Caxias, que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura e sancionada pelo então prefeito Alexandre Cardoso no ano de 2016.

Apresento no link abaixo o dossiê completo, desde a solicitação do pedido do tombamento até a legislação e ata da reunião do Conselho Municipal de Cultura de Duque de Caxias. O dossiê foi elaborado pela responsável pelo setor Gladis Figueira e teve a colaboração das professoras: Maria do Carmo Gregório e Tânia Amaro e fotos de Márcio Leandro.

A divulgação do material é importante para que pesquisadores, estudantes e todos interessados em saber um pouco mais dessa rica tradição de Duque de Caxias possam acessar esse valioso estudo.

Obrigado a todos que colaboraram de alguma forma na construção desse legado e principalmente a todos membros da Folia de Reis Flor do Oriente por manter viva a sua tradição.



FOLIA DE REIS FLOR DO ORIENTE
DOSSIÊ DE REGISTRO

https://play.google.com/books/reader?printsec=frontcover&output=reader&id=O2u-HwAAAEAJ&pg=GBS.PA0



                         Foto: André de Oliveira

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...