segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DA BAIXADA FLUMINENSE TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 4 DE MARÇO

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Festival VER CINE - Festival de Cinema Brasileiro da Baixada Fluminense. Os interessados tem até o dia 4 de março para se inscreverem para a fase seletiva do Festival. No ano passado, o VER CINE exibiu em sua programação 72 filmes selecionados entre os mais de 570 participantes da fase seletiva.
            Para 2016, poderão ser inscritos longas-metragens (a partir de 60 minutos), curtas-metragens (até 25 minutos) e videoclipes musicais (até 10 minutos) produzidos no Brasil a partir de 2014. Os selecionados participarão do evento dentro de uma das cinco categorias em competição:
- Melhor Documentário de Longa-Metragem
- Melhor Ficção de Longa-Metragem
- Melhor Documentário de Curta-Metragem
- Melhor Ficção de Curta-Metragem
- Melhor Videoclipe Musical
            Este ano, o VER CINE mais uma vez irá trazer dentro de sua programação a Mostra Première Baixada, dedicada a exibir filmes de longa-metragem, exibidos comercialmente a partir de 2010, mas que tiveram uma passagem muito rápida ou que sequer chegaram às salas de exibição situadas na Baixada Fluminense. Em 2015, três longas foram exibidos na Mostra: O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra; Estamos Juntos, de Toni Venturi; e À Beira do Caminho, de Breno Silveira.
             Uma das novidades garantidas na programação da 4ª edição do Festival será a Mostra RetroCine, que exibirá filmes que marcaram época e se tornaram relevantes para a história do cinema nacional.
            O VER CINE acontecerá em junho de 2016, na cidade de Duque de Caxias. A programação e locais de exibição serão divulgados a partir do mês de maio. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no www.vercine.com.br.

            A 4ª edição do Festival VER CINE tem o apoio da Secretaria Municipal Cultura e Turismo de Duque de Caxias.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente

Disponibilizo o dossiê de registro da Folia de Reis Flor do Oriente, que foi elaborado pela professora Gladis Ferreira. O dossiê foi encamin...